2 de março de 2015

#MEAMOASSIM

Hey, Hey Como vão vocês? Eu estou muito bem, e vim aqui compartilhar um novo projeto do qual eu escolhi participar esse ano.



O projeto " Me Amo Assim" foi criado pela Simone e pela  Carol   para promover o amor próprio, incentivando as pessoas a gostarem mais de si mesmas, aceitando suas diferenças e fazendo um exercício diário de reflexão e autoaceitação. O projeto ganhou um grupo no facebook e conta com a participação de diversas blogueiras, que cumprem tarefas mensais para espalhar o amor próprio pelas redes sociais.  Eu infelizmente perdi o prazo para o primeiro post que tinha como tema "Como aprendi a me amar" pois entrei no grupo depois da data limite estipulada para a tarefa, mas com certeza realizarei os próximos.

Então, vamos falar um pouquinho sobre amor próprio?

Você gosta do que vê no espelho?  Já deixou de ir a algum lugar por não se sentir bonita? Não foi naquele churrasco com a galera? Desistiu de usar o seu batom vermelho favorito, porque te disseram que sua boca era muito grande e não combinava com ele? Deixou de sair com aquele saia incrível porque te falaram que você estava acima do peso?  Bom são muitos detalhes não é mesmo?!

Amor próprio é o sentimento de dignidade, estima ou respeito que cada um tem por si mesmo, é gostar de si, valorizar-se. 

Okay Keila, mas eu não gosto de tudo em mim, na verdade nesse exato momento posso te descrever uma lista enorme de coisas que gostaria de mudar. 
E eu te digo: pera lá menina! O amor próprio é fruto de um trabalho diário, de positivismo, de manter uma relação mais aberta consigo mesma, é como namorar-se, se bastar. Eu vou ser sincera, tenho tantos complexos comigo, que aceitar um simples elogio, já é uma tarefa bem complicada, árdua até.
A pessoa começa a falar, como por exemplo: " Você é linda" e eu já estou involuntariamente negando com um gesto de cabeça. Pode isso Brasil? Não deveria, mas acontece mais vezes do que eu posso contar. Ao invés de me olhar no espelho e sorrir, ficar feliz com a imagem que está sendo refletida, eu imediatamento começo uma lista mental de defeitos, que na minha cabeça são irremediáveis.

Tá, e você está falando de amor próprio porque se não se sente bem assim?
Calma, eu chego lá. Resolvi que em 2015 passaria a gostar mais de mim, que mudaria meu jeito de pensar, decidi que a pessoa que mais vale a pena amar, sou eu.  Se eu não estou satisfeita com algo em mim tenho todo o direito de mudar, é claro, desde que eu não me torne incapaz diante do problema, como por exemplo deixar de colocar um biquíni na praia. Fico grata por cada mudança de pensamento, cada mudança de atitude em relação a mim. A sensação de gostar de si mesma é tão boa, tão maravilhosa, que a vontade que dá é gritar para o mundo inteiro: AME-SE!!


Coisas que amo em mim:

  1. Amo minha boca;
  2. Amo meu senso de humor;
  3. Amo meus pés; ( Tá, eu sei que parece uma coisa meio maluca, mas eu amo pés, tiro foto dos meus de tudo quanto é jeito, na praia, de salto, de chinelo, de All Star kkkk )
  4. Amo meu sorriso;
  5. Amo minha cintura;

DesafioDesafio você leitor, ou leitora, a deixar aqui nos comentários, pelo menos três coisas que você ama em si mesmo. Vamos lá, não vale mentir hein, vou adorar saber. Um beijo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

FACEBOOK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...